Instituição

A Associação Quinta das Pontes (AQDP) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de utilidade pública, nascida em finais dos anos 90. Situa-se na Freguesia do Espinhal, Concelho de Penela no Distrito de Coimbra.
A AQDP destina-se a adultos dos 18 aos 65 anos, com deficiência mental e/ou doença Mental com desvantagens transitórias ou permanentes, potencializando a sua autonomia.
Desde Dezembro de 2010 instituiu-se como a primeira IPSS do Concelho de Penela com certificação da qualidade pela norma ISO9001:2008. Em 2016 cerificou-se pela norma ISO9001:2015.

Assim a AQDP, define um conjunto de premissas importantes para o desenvolvimento da sua prática profissional, nomeadamente:

Missão - Reabilitação e autonomia das pessoas com incapacidades Psicossociais, apoiando e garantindo os direitos e necessidades dos clientes e comunidade envolvente, de forma integral e personalizada.
Modificar as atitudes, os valores e as aptidões promovendo uma mudança positiva do estilo de vida dos nossos clientes, desenvolvendo a auto-estima e auto-conceito.


Visão -    Proporcionar condições que promovam aos clientes uma integração ativa como cidadãos na sociedade, tão independente quanto possível, tendo como pilar primordial o trabalho em parceria com as respetivas famílias e comunidade, visando a promoção de relações interpessoais significativas e das redes de suporte social informal.    
Promover a mudança social, com vista a aceitação da diferença pela sociedade e comunidade envolvente.        
     

Valores
▸ Respeito e Dignidade
▸ Lealdade, justiça e equidade;
▸ Integridade;
▸ Respeito pelos Valores Humanos, igualdade, privacidade e confidencialidade
▸ Rigor e Ética nas relações pessoais, Profissionais e Institucionais



 
www.quintadaspontes.com | quintadaspontes@sapo.pt | Telf.: 239 55 11 52
Associação Quinta das Pontes - Comunidade Socioterapêutica
© webdesign by criativo.net
Facebook