Notícias

2014-01-23
Doentes mentais faltam a consultas e diminuem ou abandonam medicação

Lusa 18 Jun, 2013, 17:45

O coordenador nacional para a saúde mental afirmou hoje que as pessoas com problemas crónicos nesta área têm faltado mais do que era comum às consultas e, em alguns casos, diminuíram ou abandonaram a medicação por carência económica.

Ler mais

-->

2014-01-23
Alterações Cerebrais devidas ao Stress?! - topclinical.com

Hoje em dia, vivemos sob um constante stress, somos constantemente desafiados em vários campos, económico, laboral, familiar e social. Temos tecnologia que nos permite “estar on” 24 sob 24 horas.
Há bastantes pessoas que acham que podem ”viver com isto”, simplesmente assumindo que vivem em stress. No entanto, este stress interrupto se não controlado, pode ter um impacto bastante negativo no nosso cérebro. A curto prazo pode int ...


2014-01-23
Rede Social para doentes | Projeto desenvolvido por um investigador português

17 Junho 2013
Um investigador português está a desenvolver uma rede social onde os utilizadores poderão partilhar o que aprenderam quando estiveram doentes.
 Pedro Oliveira, da Universidade Católica e do Massachusetts Institute of Technology (MIT), dá conta que a rede social vai estar disponível no endereço "patient-innovation.com" no início do Verão e poderá ser acedida pelo Facebook, atrav&eac ...


2014-01-23
Doenças mentais e neurológicas afetam 700 milhões

Organização Mundial de Saúde
As doenças mentais e neurológicas afetam cerca de 700 milhões de pessoas no mundo e já representam um terço do total de casos de doenças não transmissíveis, segundo dados hoje revelados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
A OMS redigiu uma proposta de Plano de Ação para a Saúde Mental 2013-2020 que deverá ser aprovada pel ...


2014-01-23
Portugueses procuram cada vez menos psicólogos - Crise é a principal culpada

28 Maio 2013
Os portugueses procuram cada vez menos a ajuda dos psicólogos ou reduzem o tempo da terapia devido à crise, acabando por recorrer mais aos médicos de família, conclui um estudo da DECOProteste.
 
Ao mesmo tempo que aumentam as situações de ansiedade ou problemas emocionais, a crise económica afeta o Serviço Nacional de Saúde (SNS), onde o tempo de espera para a primeira consulta de psicologi ...


 

 
www.quintadaspontes.com | geral@quintadaspontes.com | Telf.: 239 55 11 52
Associação Quinta das Pontes - Comunidade Socioterapêutica
© webdesign by criativo.net
Facebook